Bonito/MS

Olá pessoal

Depois de uma semaninha fora....comemorando o aniversário do maridão em Bonito/MS, trago aqui algumas fotinhas e o que foi o passeio....se alguém quiser se aventurar tem uma dicas boas.

Primeiro Dia: decidimos por descer em Campo Grande e alugar um carro até Bonito/MS - 3 horas de carro, isso durou um dia de viagem, saímos de RJ com conexão em SP e de lá para Campo Grande, chegamos em Bonito era 18h do dia 17/10, fomos direto para a Agência AR pegamos os voucher's da Pousada e do passeio do dia seguinte (pegasse sempre o voucher a noite pra o passeio do dia seguinte, pois assim a atendente  explica direitinho o caminho), feito o reconhecimento...fomos jantar, durante minha pesquisa na NET, li que o restaurante Casa do João era o mais indicado....e fomos a procura dele...Bonito é praticamente uma rua, todos os restaurantes e lojinhas ficam na Avenida principal, achado a Casa do João....nossa pedida foi duas capirinhas porque ninguém é de ferro...rsrsr e de entradinha "costela de pacu"e jantamos uma "moqueca pantaneira"...tudo delicioso e bem servido para 2 pessoas...estávamos com muitaaaa fome.



Segundo dia: acordamos cedinho 7h, e já de recepção tivemos dois Tucanos voando próximo a piscina..muito lindo, algumas fotinhas do que é a Pousada Arizona


 o passeio do segundo dia foi no Aquário Natural onde fizemos flutuação no Rio Bonito, lá fomos nós de mapinha na mão fica fácil....ou contrata a Van ou aluga o carro (que foi nossa decisão, assim ficamos a vontade pra fazer o que queríamos e sem horário).
Chegando no aquário é nos dado a roupa de neopreme, colete e sapatilha sendo proibido pisar no rio durante o passeio de flutuação. É proibido também usar repelente e protetor.
 Não tenho fotos..pois filmamos a flutuação com a máquina GoPro.


O almoço existe a opção de almoçar no próprio restaurante do aquário, nós preferimos almoçar na cidade e a escolha foi no Restaurante Pantanal, escolhemos o Trio Pantaneiro (jacaré, queixada e capivara)



Na nossa opinião  muitoooooo caro para pouca coisa, esperávamos mais do prato, mas valeu para experimentar as carnes exóticas.

A tarde foi livre...nada de aventuras
No jantar, comemos Pizza, na Pizzaria Vênus que fica na praça, muito boa

Essa é a praça principal de Bonito


Terceiro dia: acordamos cedo e um café reforçado...já que o dia é de muita caminhada e esforço físico, partimos para a Gruta do Lago Azul.....lugar muitoooo bonito, as ruas são asfaltadas somente em alguns pedaços da cidade...o restante é rua de terra, e os passeios são pelas ruas de terra.

Chegada a Gruta e devidamente protegidos com capecete obrigatório para entrar na visitação



 A Gruta do lago Azul...por que será...né?!


Na parte da manhã o passeio foi na gruta, e na parte da tarde o passeio foi no Buraco das Araras 
(esse foi o passeio mais longe que fizemos, pois fica fora de Bonito na cidade de Jardim, mas que engloba os passeios turísticos de Bonito - 1h)




É um buraco enorme onde as Araras ficam voando de um lado a outra e fazem até acrobacias...muito lindo.
O almoço foi na cidade, no Restaurante O Casarão (self service), comida simples nada de especial, e de sobremesa comemos o famoso Sorvete Assado 

o sorvete original é com frutas...mas como eu não gosto de mamão...eu optei pela escolha genérica que é com bolo pão de ló....achei que seria o manjar dos deuses.....não teve graça.

O jantar foi no Restaurante Cantinho do Peixe, não gostamos.

Obs: nosso 3G não funcionou de jeito nenhum....e a internet é péssima, em alguns restaurantes tem WiFi.

Quarto dia: hoje foi o dia do passei de Bote, sempre optamos pelos primeiros horários com excessão do buraco das araras que foi a tarde.
Lá fomos nós de mapinha e seguindo o estradão de terra vermelha, muito sol na cabeça (os dias que ficamos foram de muito calor e sol)

Essa Arara domesticada é da entrada do passeio de Bote, nesse local tem outros passeios como boía, caiaque além do bote.


Devidamente de colete...lá fomos nós .... o uso da máquina fotográfica é proibido.
E nossa surpresa e tristeza foi que a recepcionista do passeio informou que podia a GoPro desde que na cabeça......me deu um ódio....acreditamos na agente de viagem que disse ser proibido qualquer máquina e não levamos a nossa GoPro.
Durante o passeio um fotografo acompanha o bote, fotografando e filmando os grupos.




Durante o passeio há outros botes no percurso  e começa a "brincadeira"de jogar "balde de água" um bote contra o outro.....e para ser sincera odiei essa função.....já rava cansada de levar "baldada"de água na cabeça....queria trégua pra curtir o passeio.....Afe..isso não curti, mas gostei muito de descer as cachoeiras...imagina ser mais radical....foi light.
O passeio dura 1:30h +/-
Existe a opção de almoçar no local (não agradou o ambiente), nós optamos por almoçar na cidade.

O almoço foi no Restaurante Santa Esmeralda, não gostamos da comida que foi uma carne...achamos sem tempero.

O jantar foi no Restaurante Aquário, comemos um peixe na telha, estava muito bom e bem temperadinho

Quinto dia: último dia de passeio e a escolha foi flutuação no Rio Sucuri

Essa é parte da fazenda onde se inicia o passeio....é feito um treinamento antes na piscina para aquelas pessoas que nunca usaram um snorkel na vida.
Também usa-se a roupa de neopreme, sapatilha e colete...não temos foto da flutuação, pois foi toda filmada com a GoPro.
Optamos por almoçar na própria fazenda e não nos arrependemos, comida de fazenda muito saborosa com opções de carne, peixe e frango...come-se a vontade...tudo organizadinho.
Você pode optar por comprar o almoço já incluso no passeio ou na hora que foi nosso caso.

Bom pessoal esse foi nosso passeio a Bonito e para finalizar não podia deixar de postar  essa foto 


Achei genial essa motoca.....e a maioria é assim por lá, mas o que se vê mais são muitas caminhonetes cabine dupla...só assim para andar nas estradas ... nosso carro parecia um liquidificador ambulante...rsrsrsrs

Sexto dia: retorno a Campo Grande, chegamos lá por volta das 11h fomos nos hospedar e almoçar, pois a tarde tínhamos o passeio de City Tour.....para quem for tem que agendar.
Passeio com duração de 3:30h +/-...achei muito cansativo, podia diminuir bem a duração do percurso, duas paradas, sendo uma delas de 1h para visitação ao Museo Dom Bosco e outra de 30 min na Aldeia Urbana Terena.... esse é o único ônibus com saída manhã e tarde....se você pensa que é como na Europa que você pode descer em qualquer ponto turístico e apanhar o outro Bus ...pode esquecer....se descer e não subir vai ter que voltar de táxi ou moto táxi.


 Passeio noturno próximo ao Restaurante que jantamos (Cantina Romana), gostamos muito...fiquei super feliz pois o pao italiano que é servido ....adivinha de onde vem.....de SP da Basilicata, pode isso....adorei.
O garçom foi super atencioso...recomendo


Esperávamos mais de Campo Grande...por ser uma capital.

A viagem valeu...sempre vale conhecer lugares novos.

Bjs e até a próxima








Compartilhe:

Mostrando 1 Comentario

Patricia28/10/13

É sempre bom sair um pouco de casa, né?
Quanta comida boa. rs
Adorei as fotos!
bjs

Reply ♥