Suporte para Notebook

Gente
Achei Super interessante a idéia que posto abaixo, foi retirada do Blog: http://www.superziper.com/

DIY Suporte de PVC para Notebook


Eu já tive tendinite e um acessório que eu queria há tempos era um suporte para levantar o meu note e assim poder usá-lo à moda antiga, como um monitor, com direito à teclado à parte e mouse.  Nenhum dos modelos prontos me empolgou então, como sempre fui atrás de um DIY para resolver o meu problema.
Procurando na web, achei alguns tutoriais que ensinavam a fazer um suporte usando aqueles canos de PVC à venda em qualquer loja de produtos para construção. Me empolguei na hora em fazer um pra mim e fui atrás dos materiais numa lojinha aqui na esquina de casa. O toque Superziperiano foi dado com a pintura, feita com tinta fosca, de grafite.
Gastei no total uns R$ 10,00 em canos para fazer cada  suporte, sem contar a tinta em spray que eu já tinha em casa e se não me engano custou R$ 10,00 também. Nada mal , não é?
Querem ver como fiz ?


Com uma serrinha, cortei o cano de PVC ( o mais fino , de 2 cm de diâmetro) em cinco pedaços nos seguintes tamanhos:
1 pedaço de 22 cm
2 pedaços de 20 cm
2 pedaços de 7 ou 8 cm ( com 8 cm o seu note ficará um pouco mais inclinado)
Providenciei também os seguintes materiais: 6 conectores, tinta em spray, martelo e quatro bolinhas de silicone auto colantes (opcionais, para evitar que o suporte escorregue)



E mãos a obra! Encaixei os canos seguindo a sequencia de fotos acima.
Aviso que o conector é um tanto chatinho para encaixar. Vá com calma que dá tudo certo.
A última foto mostra o resultado final, como todos os 5 canos e 6 conectores encaixados formando o suporte. Se precisar, dê uma batidinhas nas junções usando um martelo, só para garantir que  todas as partes estão bem encaixadas.
E agora, sem dúvida,  a parte mais divertida do projeto.



O toque de cor! Fui para uma área externa bem ventilada e, com o chão devidamente forrado e máscara protetora no rosto, cobri  toda a superfície com a tinta spray. Tomei cuidado para pintar bem as junções, onde os canos estão conectados. O segredo para usar o spray de tinta é deixá-lo de pé e fazer movimentos uniformes, para cobrir bem a peça com o jato, sem escorrer.



Eu ainda colei quatro bolinhas de silicone para que o suporte não escorregue na mesa. Você acha esta bolinhas em casas de materiais de construção como a Leroy. Mas isso fica a gosto do freguês.



O resultado final ? Um suporte lindo e acima de tudo funcional que sustenta bem um note padrão de qualquer marca.  Aproveitei para fazer logo dois, um azul para deixar em casa e um rosa para usar no trabalho :D.
Ah, pra quem quiser saber, usei um  spray importado da marca MTN 94  Matte que tem uma cartela de cores incrível, todas  foscas e lindonas. Comprei uma lojinha cujo nome esqueci, mas que fica na Galeria do Rock, no Centro de São Paulo.

Espero que tenham gostado...pq eu adorei a idéia.
Bjs

Compartilhe:

Mostrando 2 Comentários

Rê Monteiro31/7/12

Também adorei!
Vou pedir para maridão providenciar!!
Beijocas

Reply ♥
Amor pela Silhouette1/8/12

Gleise, ficou show de bola!!! menina que ideia joia né!!!! e o PAP ficou ótimo!
bjos
Grice

Reply ♥